Saiba como um hobby pode determinar uma carreira profissional bem sucedida e o que é necessário para se tonar Técnico de Suporte capacitado em hardware montagem e configuração de computadores - Eibneti

Saiba como um hobby pode determinar uma carreira profissional bem sucedida e o que é necessário para se tonar Técnico de Suporte capacitado em hardware montagem e configuração de computadores

Gosta ou tem habilidade em trabalhar com equipamentos elétricos e eletrônicos e pensa fazer disso uma carreira? Saiba como um hobby pode determinar uma carreira profissional bem sucedida e o que é necessário para se tonar Técnico de Suporte capacitado em hardware montagem e configuração de computadores

Já dizia Confúcio que se você ama o que faz então você nunca trabalhará um dia sequer na vida. E analisando bem é uma grande verdade, pois quem assim trabalha está unindo o útil ao agradável, pois, o seu trabalho envolve suas habilidades interesses.

Mas é  bom lembrar que para quem pensa que não tem vocação para esta carreira, mas gosta e tem interesse,  que o conhecimento aliado a prática produzem excelentes resultados e assim são formados grandes profissionais.

A medida que a tecnologia se multiplica, torna-se imperativo aos profissionais de hardware  e infraestrutura acompanhar a evolução das tecnologias que exigem profissionais cada vez mais especializados, aptos a acompanhar estas evoluções.

A grande questão é: o que diferencia um profissional mediano dos grandes profissionais que estão atuando em grandes corporações?

Conhecimento e constante aprendizagem. Curiosidade sobre sua área de atuação, foco e perseverança para aplicar as melhores práticas. É preciso ter um olhar clínico, diagnosticar problemas e oferecer a melhor solução, além de trabalhar buscando a intervenção programada e preventiva.

Saiba que o conhecimento em hardware é de grande valia para profissionais de áreas diversas como programação, administração de redes, designer de sistemas, além de outros e é um pré-requisito para um melhor desempenho e crescimento.

o que faz um técnico de suporte

o que faz um técnico de suporte

Veja uma lista de conhecimentos fundamentais para torna-se um

profissional em hardware:

01 – Capacite-se já. Busque um curso profissionalizante que é o menor caminho entre você e o mercado profissional. Esse conhecimento orientado é fundamental para por em prática a execução de serviços de estruturação e manutenção, identificação e solução de problemas, assim sua formação será de Técnico de Suporte habilitado em montagem, configuração e cabeamento estruturado de redes.

02 – Aprenda sobre energia elétrica e eletrônica voltada a fontes de alimentação, identificação dos componentes que compõem o computador, a forma correta de realizar a montagem de um micro , bem como o estudo detalhado de cada componente, configuração de processadores nas placas mães, montagem e desmontagem, além da configuração física na prática.

03 – Entenda sobre setup, sistema de arquivos, backup de dados, instalação do sistema operacional, otimização do sistema, prova prática, manutenção preventiva, instalação de softwares e sobre softwares que facilitam o trabalho.

04 – Aprenda sobre Cabeamento Estruturado que é a disciplina que estuda a disposição organizada e padronizada de conectores e meios de transmissão para redes de informática e telefonia, de modo a tornar a infraestrutura de cabos autônoma quanto ao tipo de aplicação e de layout, permitindo a ligação a uma rede de servidores, estações, impressoras, telefones, switches, hubs e roteadores.

05 – E por fim fica as ficas: Estude com dedicação,  tenha equipamentos bem conservados e organizados, entenda a necessidade do clientes e atue conforme combinado e autorizado, seja ágil.

 

Conquiste uma profissão. Torne-se um profissional capacitado em Manutenção Configuração e Montagem de computadores. Faça os cursos da carreira de Suporte e Infraestrutura da eibneti.

  1. CURSO TÉCNICO DE SUPORTE

http://eibneti.com.br/cursos-eibneti/tecnico-de-suporte/

  1. CURSO TÉCNICO EM REDES DE COMPUTADORES

http://eibneti.com.br/cursos-eibneti/tecnico-em-redes/

  1. CURSO ADMINISTRADOR DE REDES LINUX

http://eibneti.com.br/cursos-eibneti/curso-linux-administrador-lpi-101-e-102/