Procurando por emprego? - Eibneti

Procurando por emprego?

Use o LinkedIn a seu favor!

Investir em networking sempre foi o conselho número um de 10 em cada 10 especialistas em carreira. Independente de estar empregado ou não, manter uma boa rede de contatos faz com que a velha regra da publicidade “quem não é visto, não é lembrado” se torne real. As mídias sociais estão ai para isso, elas podem ajudar a sua carreira – e muito! Existe uma mídia social criada especialmente para manter seu currículo ativo e online, e seu networking organizado: o LinkledIn, a maior rede para profissionais do mundo.

Embora o LinkedIn exista desde 2002, foi apenas nos últimos anos, com a consolidação de outras redes sociais, como Orkut, Twitter e Facebook, que ele se tornou essa gigante plataforma de empregos. E ele soube se beneficiar dessa popularidade. Hoje, ele vale, como empresa, mais de dois bilhões de dólares, e recebe mais de 100 novos participantes por minuto! São 70 milhões de membros (número sempre em crescimento) buscando e oferecendo novas vagas no mercado de trabalho.

Sabendo disso, que tal aprender a usar essa mídia social em serviço de sua carreira? Veja alguns conselhos dados por quem entende do assunto – Danielle Restivo, gerente de comunicações do LinkedIn.

 

  • Responda todos os dados do perfil – Não deixe nenhum campo em branco. Com o perfil completo, as oportunidades que se encaixam perfeitamente para você chegam mais rapidamente.
  • Detalhes fazem toda a diferença – Liste trabalhos antigos, sua formação educacional e coloque foto (sozinho e com imagem profissional) em seu perfil. Fazendo tudo isso, você aumenta em 26 vezes a chance de ser visto pela empresa que você sempre sonhou.
  • Palavras chave também valem no LinkedIn – Não é só no rankeamento do Google que palavras chave são importantes. Elas também colaboram para que recrutadores te encontrem com mais facilidade. Se você é jornalista, por exemplo, coloque palavras relacionadas a isto em sua descrição.
  • O segredo do sucesso é o número 50 – Isso mesmo! No LinkedIn, o número de conexões necessárias para ter um perfil forte é 50 contatos. Convide amigos e faça essa conta crescer, e você verá as ofertas de emprego aumentarem exponencialmente em sua vida.