Cursos Eibneti
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ITIL
Área de Atuação
Gestão
Carga Horária
20 horas
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O ITIL™ (Information Technology Infrastructure Library) é o modelo de referência para gerenciamento de processos de TI mais aceito mundialmente. A metodologia foi criada pela secretaria de comércio OGC (Office of Government Commerce) do governo Inglês, a partir de pesquisas realizadas por Consultores, Especialistas e Doutores, para desenvolver as melhores práticas para a gestão da área de TI nas empresas privadas e públicas.
OBJETIVO DA FORMAÇÃO
O curso visa, principalmente, capacitar os candidatos para a aprovação na prova de certificação em ITIL foundation. Adicionalmente, o curso e a certificação proporcionam ao profissional: uma melhoria nos resultados práticos nos serviços de TI, aceleração do progresso profissional e ampliação da rede de relacionamentos (“networking”). A certificação ITIL foundation é reconhecida internacionalmente.
O CCTA (Central Computer and Telecommunications Agency), do Reino Unido, criou o ITIL como uma forma de responder as crescentes necessidades e dependência da Tecnologia da Informação nos mais diferentes segmentos da economia. É, sem dúvida, a mais completa e consistente documentação das “melhores práticas” para o Gerenciamento de Serviços de TI.
Este curso proporciona ao candidato:
- Ter acesso a um vocabulário padrão relacionado a Serviços de TI;
- Compreender os papéis e responsabilidades que integram os processos ITIL;
- Conhecer as definições ITIL mais importantes;
- Compreender como os processos contribuem para a administração da organização de TI;
Conhecer os principais processos, seus relacionamentos, benefícios e desafios:
- Serviços de Suporte (Support);
- Central de Serviços;
- Gerenciamento de Incidentes;
- Gerenciamento de Liberações;
- Gerenciamento de Problemas;
- Gerenciamento da Configuração;
- Gerenciamento de Mudanças.
- Serviços de Entrega (Delivery)
- Gerenciamento de Continuidade dos Serviços em TI;
- Gerenciamento de Disponibilidade;
- Gerenciamento de Capacidade;
- Gerenciamento Financeiro para Serviços em TI;
- Gerenciamento de Nível de Serviço (SLA)
PRÉ-REQUISITOS
Não existem pré-requisitos obrigatórios. Recomenda-se experiência em TI ou em áreas relacionadas.
PÚBLICO ALVO
Profissionais de Tecnologia da Informação (gerentes, analistas, programadores, líderes, técnicos em geral); Profissionais de atendimento a clientes e usuários de TI. Membros de organizações de TI que buscam o aperfeiçoamento em processos.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
- MATERIAL DIDÁTICO
- Ferramenta (software) com vários simulados da prova de certificação;
- Apostila. Em cada aula será realizada uma avaliação (simulado), visando o treinamento para a prova de certificação.