Carreira Java - Eibneti

Carreira Java

Imagine começar sua carreira com um salário inicial de R$ 3.000 mil? E não estou falando de nenhum concurso público concorridíssimo, daqueles que demandam anos e mais anos de estudos, mas, de uma carreira que tem tudo para fazer seu currículo decolar de vez – a carreira de analista de programador Java.

Se você pensa que este salário já está ótimo para um programador manter um bom padrão de vida, saiba que ele ainda pode dobrar, chegando a R$ 6.000 mil, conforme você desenvolver seus talentos e se aperfeiçoar na área. Você não imaginava que aprender a linguagem Java fosse tao lucrativo, não é?

Neste momento, talvez você esteja pensando que entender e programar em Java seja muito difícil. Como em qualquer outra carreira no ramo de TI, aprender a linguagem Java exige apenas dedicação e esforço, porém, you can do it! Em inglês mesmo, para deixar claro um dos passos mais importantes para começar essa carreira – estudando essa língua. Falar inglês ajuda a compreender os códigos da programação, e, muito além do nível básico, é ideal praticar – ler livros, ver filmes e, se possível, fazer um intercâmbio no exterior para se familiarizar com esse idioma.

Além disso, existem outros meios de se aperfeiçoar na área, um passo a passo bem básico para criar um referencial teórico e prático em sua mente.

  • Faça exercícios de lógica da programação,
  • Crie e utilize estruturas de banco de dados,
  • Configure e instale sistemas operacionais,
  • Projete sistemas com a orientação de dados,
  • Aprenda e pratique em linguagem Java os sistemas que você criar.

Feito isso, existem três caminhos para você conseguir a experiência que te capacite a ser o programador de Java de uma grande empresa.

  • Agindo como autônomo – Crie sistemas para pessoas próximas (amigos, parentes  e conhecidos), a priori, gratuitamente. A maneira que seu portfólio for aumentando, você pode até obter uma renda extra com esses serviços.
  • Desenvolvendo Projetos Open Source – Projetos em que é possível modificar os códigos, você encontra aos montes na internet. Mas o melhor é começar palatinamente, identificando algum BUG (falha) de programação em algum site, resolvendo e enviando-o aos gerentes do projeto, o que pode até te colocar na mesma posição que eles.
  • Estágio supervisionado – A maneira mais comum de entrar no Mercado de trabalho. Não disperdice essa oportunidade, faça do seu estágio uma rotina de desafios diários e extraia dele o máximo que puder.

No site http://www.guj.com.br/, o maior fórum brasileiro sobre Java, são disponibilizadas várias vagas de emprego nessa área.  Dê uma olhada e confirme – programar em Java tem uma excelente demanda de emprego. E, hoje em dia, perder tempo é deixar a concorrência te eliminar por W.0.