Setor de TI Cresce e Aponta Oportunidades Profissionais

Setor de TI Cresce e Aponta Oportunidades Profissionais

Setor de Ti Cresce e Aponta Oportunidades Profissionais

Apesar do difícil momento econômico, o mercado de tecnologia brasileiro apresenta expectativas de bom crescimento, podendo ficar acima do BIP.
Isto é o que aponta a empresa de Consultoria e Pesquisa de Mercado International Data Corporation (IDC), o mercado da tecnologia da informação brasileiro ainda pode terminar o ano como um dos principais setores com maior volume de investimentos, podendo alcançar 165,6 bilhões de dólares. Isto representa 5% mais que em 2014. Tanto a IDC quanto a Gartner Group, preveem que a movimentação global do setor alcance os 3,8 trilhões.

A Tecnologia Hoje é Fator Determinante de Crescimento

Isto explica porque a previsão com gastos em Tecnologia da Informação e Comunicação tenham um crescimento de 7,1% em relação ao ano passado nos países emergentes. A previsão para os países latinos é boa, considerando o atual cenário político e econômico, a previsão fica em 5,7%.

Principais Tendências Para Este Mercado

Boa parte de investimentos para este mercado, estimado em 1/3 será para a chamada Terceira Plataforma: Soluções na área de TI como:
Serviços na nuvem,
Redes sociais,
Aplicações de mobilidade,
Big data e
Analytics.

Oportunidades de Emprego em TI –  Apesar da Crise

Prepare-se! Setor de Ti Cresce e Aponta Oportunidades Profissionais – As contratações de profissionais de TI deve ter um aumento de até 30% até 2016. A Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, BRASCON, prevê  oportunidades de emprego na área de TI apesar da crise econômica e faz previsões de aumento em cerca de  30% até 2016. Atualmente o mercado emprega cerca de 1,3 milhão de profissionais.

Em busca de Profissionais Qualificados

Com estimativas  crescimento, será necessário também o desenvolvimento de novas estratégias para a contratação de profissionais qualificados, pois apesar de o mercado ter uma demanda crescente por novos profissionais de TI, há escassez de mão de obra qualificada, como apontar aa companhia SOFHAR Gestão&Tecnologia, empresa especializada em soluções de TIC.(Tecnologia da Informação e Comunicação).

Pensando Grande: Agregando Conhecimento e Valor ao Currículo

O que Sofhar prevê é que o setor buscará habilidades além das técnicas, assim sendo outros fatores serão relevantes como: Criatividade, conhecimentos em gestão, negociação e comunicação.

Veja Como Prepara-se Para as Oportunidades do Setor de TI

A Eibneti, oferece cursos nas mais diversas áreas de tecnologia:

Infraestrutura: http://eibneti.com.br/cursos/redes/ Desenvolvimento: http://eibneti.com.br/cursos/programacao/ Banco de Dados: http://eibneti.com.br/cursos/banco-de-dados/ além de outros: Veja em nosso site: http://eibneti.com.br/

Qualifique-se: o curso profissionalizante abre portas para as grandes oportunidades do crescente mercado de TI.